Blog

Como lidar com o crescimento exponencial de dados

Sua empresa está preocupada em gerenciar o crescimento de dados?

A maioria das empresas ainda não tem políticas ou processos implementados para lidar com o crescimento descontrolado dos dados.

Há alguns anos vem se falando nas soluções do Big Data, que se trata da soma de grandes maneiras de como lidar com um grande volume de dados digitais através da tecnologia, tudo isso com uma grande variedade e velocidade.  Essa tecnologia permite inclusive até, analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, o que é extremamente fundamental para importantes tomadas de decisões.

Hoje o Big Data é o espelho real de como compramos, como votamos, como estudamos, como cuidamos da nossa saúde e como mantemos ou não nossa privacidade.

O gerenciamento de dados vem se tornando uma das maiores preocupações das empresas, tendo-se em vista o extenso volume de dados gerados em cada interação da empresa com o mercado, seus clientes, fornecedores, governo, sociedade, entre outros agentes que impactam diretamente nos negócios.

Dentro dessa complexidade e deste desafio, existe uma oportunidade das empresas e organizações melhorarem seus processos de negócios e ficar na frente de seus concorrentes.

A solução para esse caos se chama: transformação digital.

Com a transformação digital, as empresas aperfeiçoam processos críticos ao possibilitarem a rápida análise dos dados. Os resultados são:

-Aumento de lucros no resultado financeiro e notória vantagem competitiva;

-Substanciais melhorias de precisão e eficiência administrativa.

Para isso é necessária uma abordagem integrada para ajudá-lo a capturar, processar e compartilhar essas informações.

Com esses processos empresariais digitais em vários setores de sua empresa, irá lhe propiciar:

-Compartilhar dados com a equipe de trabalho.

-Extrair dados para obter insights significativos.

-Compreender o valor comparativo de vários processos empresariais.

-Determinar áreas de melhoria em funções e fluxos de trabalho específicos.

É isso que a Diagrama Tecnologia te oferece.  Ajudamos a resolver essa complexidade de informações com uma abordagem integrada, através do ecossistema da Kodak Alaris: scanners, softwares e serviços de qualidade.

Melhor solução de captura de informação para sua empresa!

Os dados não precisam ser caóticos. Com a transformação digital, você não estará simplesmente lutando com números em células com meta-tags, mas sim agregando insights às suas decisões de negócios.

Com uma nova ciência, tecnologia e ecossistemas, você pode simplificar processos internos e cumprir os objetivos de faturamento de toda a empresa.

O que sua empresa/organização tem feito para minimizar o impacto dessa avalanche de informações que chegam todos os dias?

Diagrama Tecnologia ganha prêmios em Orlando – EUA!

No final de março/2017, aconteceu, o encontro de canais da Kodak Alaris em Orlando (EUA), o Channel Meeting 2017. Além de ações de relacionamento, apresentação de novidades e alinhamento de estratégias, ocorreu também a premiação dos melhores parceiros do ano anterior.

A cada ano que passa, aumenta a nossa responsabilidade! É com prazer que compartilhamos com nossos colaboradores, clientes, parceiros e amigos esta notícia: pela quinto ano consecutivo, a Diagrama Tecnologia foi Premiada no Exterior como parceiro de destaque da Kodak Alaris, pelo atingimento de suas metas, com forte destaque no fornecimento de scanners e softwares de captura Kodak Alaris.

A Diagrama Tecnologia não subiu ao palco apenas uma vez. Foram dois prêmios recebidos!

Destacou-se no evento, recebendo o prêmio de 1º lugar em Performance de Serviços e, mais uma vez, recebeu a seleta premiação do Million Dollar Club, exclusivo para os canais de maior volume de negócios.

“Acredito no trabalho duro, focado, persistente. Estes prêmios coroam um trabalho exitoso desenvolvido pelo nosso time! Vamos continuar empenhados, comprometidos com o nosso crescimento de forma ousada e sustentável. Queremos mais! Estamos em uma boa trajetória”, informa Gustavo Pereira, sócio diretor da Diagrama Tecnologia.

 

“Os resultados positivos provêm do aproveitamento das oportunidades e assim explorar novos caminhos. É dessa forma que resumidamente, a Kodak Alaris Information Management, identifica e destaca a Diagrama Tecnologia, pela valiosa e excelente parceria de 8 anos, ressaltando sempre o comprometimento e a inovação em suas gestões no segmento de Information Management ao mercado.” Afirma Alex Barbaroto, gerente de canais Kodak Alaris.

Dicas para imprimir menos papel em sua empresa e ajudar o meio ambiente

O consumo do papel de forma consciente vem aumentando cada vez mais ao longo desses últimos dez anos.

É importante sabermos como é importante ajudar o planeta compensando os efeitos ambientais de impressões de papel por meio da digitalização de documentos e outras atitudes.

A digitalização de documentos reduz o consumo de papel global da maioria das empresas.

É necessário implantarmos a cultura da eco consciência, de modo que todos evitem imprimir sem necessidade.

Mesmo se sua empresa não seja totalmente “sem papel”, pode-se reduzir as taxas de impressão com pequenos hábitos e até diminuir custos.

Veja esses dois pequenos exemplos:

  1. Se o seu manual do funcionário estiver digitalizado e arquivado de forma acessível a todos, seus funcionários não terão que imprimi-los cada vez que precisar verificar uma política. Esse pequeno exemplo serve para vários outros documentos que podem ser digitalizados, guardados com segurança e compartilhados.
  2. Em um processo seletivo para se contratar um novo funcionário, pode-se reduzir bastante a impressão de papel com pequenas mudanças. Exemplo: Fazendo análise dos currículos por e-mail e separando por pastas os de melhor perfil a vaga; Mudando a forma de seleção com mais entrevistas orais e dinâmicas com menos uso do papel; Enviando os laudos com os resultados por e-mail. Fazendo assim, já será bastante diferente.

Para uma empresa fazer uma contratação de pequeno porte, olhe quanto pode chegar a gastar de papel se for imprimi-los:

  • Após triagem do recebimento de 150 currículos com 2,5 folha e escolher 30 = 75folhas
  • 30 provas de conhecimento com 3 folhas cada = 90 folhas
  • 5 laudos do selecionador com 2 folhas cada = 10 folhas
  • 5 currículos e laudos enviados ao requisitante e seu superior = 40 folhas

Com mudanças e pequenas atitudes como essas citadas acima, conseguimos diminuir o consumo de energia com as impressões, minimizar o uso de tinta que são altamente tóxicas e difíceis de remover do papel no processo de reciclagem e apoucar o uso do papel em impressões muitas vezes desnecessárias.

Você sabe quanto que o Brasil consome de papel em um ano? Aproximadamente 9 milhões de toneladas de papel. Para produzir 1 tonelada de papel, são necessárias de 2 a 3 toneladas de madeira. Imagine quantas árvores não são necessárias para suprir essa produção, sem falar dos outros produtos que também dependem desse recurso para existirem.

Agora que já sabe disso, respire aliviado e tente implantar pequenas atitudes como essa em sua rotina. Precisamos ter essa consciência!

Imprima menos! Digitalize mais!