1 – Atualize-se: conhecimento nunca é demais. Estude sua ideia, seu mercado e, principalmente, sua concorrência. Tenha em mente o que você precisará fazer para que seu produto/serviço se torne um diferencial!

2 – Analise outros empreendedores e se inspire: pesquise histórias de empreendedores e empresas e descubra o que fazer e o que não fazer. A partir daí, procure empresas sérias e conhecidas no mercado de sua região para serem seu fornecedor e parceiros de negócios.

3 – Fique atento ao Financeiro: controle seu fluxo de caixa e capital de giro. Preste atenção no seu faturamento e nos seus gastos e investimentos.

4 – Capacite sua equipe: uma boa equipe é a chave para a venda do seu produto/serviço, e eles estarão junto com você e irão te ajudar a crescer. Busque treinamentos e cursos para seus colaboradores.

5 – Aprenda com seus erros: errar é humano, mas jamais persista no seu erro e muito menos desista por conta dele. Saiba usar as falhas a seu favor e cresça com elas.

6 – Evolua sempre: muitas empresas utilizam ideias já existentes, porém melhoradas, e assim se sobressaem no mercado, por isso busque sempre inovar e evoluir seu modelo de negócio. É importante tentar sair com um passo há frente. Por isso investir em produtos e serviços que te ajudarão a desenvolver um trabalho com maior eficácia é muito importante. Um grande exemplo para isso é o investimento em tecnologia. Confira como o mercado está investindo em tecnologia e qual a sua importância.